O Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) negou, nesta quarta-feira (3), o recurso do prefeito de Centenário (TO), Wesley Camilo, contra a cassação de mandato. O prefeito teve o mandato cassado pela justiça eleitoral em novembro do ano passado, mas permaneceu no cargo após recorrer da decisão em primeira instância.
O pedido de cassação foi feito por Pedro Sales, segundo colocado na eleição de 2012, que denunciou a compra de votos por parte do prefeito eleito. Segundo o advogado de Sales, Solano Carnot, existem provas e testemunhas que comprovam o crime. " É um caso clássico, com contornos excessivos, uma situação peculiar com denúncia de compra e venda generalizada de voto."
De acordo com o advogado do prefeito, Juvenal Klayber Coelho, assim que a decisão for publicada, ele entrará com recurso já que, segundo ele, "há omissões e contradições no processo". Se o recurso não for aceito, o advogado diz que vai entrar com liminar no Tribunal Superior Eleitoral para que o prefeito continue no cargo até o julgamento.
Leia a notícia completa em:
G1
www.g1.globo.com