Notícias

TRE-RR discute segurança e fiscalização das Eleições 2014

domingo, 03 de novembro de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

TRE RR PlenárioO Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR) realizou, no plenário da instituição, na tarde desta sexta-feira (25), a 1ª Reunião de  Planejamento Integrado de Eleições e Logística da Segurança do Pleito Eleitoral de 2014, com representantes da Polícia Militar, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil e Procuradoria Geral Eleitoral.

O presidente em exercício do TRE-RR, desembargador Mauro Campello, destacou ser fundamental o trabalho integrado entre as instituições para que o TRE-RR possa se planejar financeiramente junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no sentido de custear diárias para número suficiente de agentes que atuarão no combate aos possíveis crimes eleitorais na capital e interior do Estado.

O coordenador da Comissão de Segurança das Eleições de 2014,  juíz Marcos Rosa destacou a importância das reuniões preparatórias para evitar os ilícitos eleitorais, não só no dia das Eleições, mas também no decurso de todo o processo eleitoral. O objetivo é demonstrar que o Estado está presente e não aceitará malfeitos no decorrer do processo eleitoral.

Para o procurador regional eleitoral, Leonardo Galiano o TRE-RR está de parabéns pela iniciativa das reuniões preparatórias e reafirmou a importância do estreitamento das relações institucionais. Segundo ele, o aparato de segurança também serve para subsidiar eventuais ações eleitorais contra os candidatos que comentem ilícitos eleitorais.

Já o delegado da Polícia Federal Alan Robson destacou ser importante que as forças policias atuantes nas eleições sempre fundamentem seu trabalho com possíveis filmagens e indícios de provas, com apoio na tecnologia (telefones celulares dentre outros).

Nesse sentido, o desembargador Mauro Campello sugeriu a necessidade de quatro encontros para tratar dos meios de prova no processo eleitoral, focado na capacitação dos agentes policiais. “Serão tomadas todas atitudes preventivas para evitar qualquer ilícito eleitoral, seja criminal, seja eleitoralmente”, disse.

 

Acesso em 02/11/2013

 

Leia a notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral de Roraima
www.tre-rr.jus.br

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 25 de fevereiro de 2016

MPF debate espaço das mulheres nas eleições na Assembleia Legislativa de São Paulo

Carvalho Ramos reconheceu os avanços conquistados nos últimos anos, mas enfatizou a necessidade de se prosseguir com a promoção de […]
Ler mais...
sex, 10 de março de 2017

PROPINA OU LAVAGEM - Voto do ministro Dias Toffoli na denúncia contra o senador Valdir Raupp

O fato de alguém ter recebido de forma lícita dinheiro de origem ilegal com a intenção de ocultar da onde […]
Ler mais...
ter, 14 de fevereiro de 2023

Justiça Eleitoral é competente para julgar ação penal em casos de conexão entre crime comum e crime eleitoral

Fonte: TSE Na manhã desta quinta-feira (2), o Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou a competência da Justiça Eleitoral […]
Ler mais...
qui, 27 de agosto de 2020

Fim das coligações para eleições proporcionais aumenta as chances de mais mulheres na política

Fonte: TSE A Emenda Constitucional nº 97/2017 estabeleceu o fim das coligações partidárias nas eleições para cargos proporcionais a partir do pleito […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram