A Escola Judiciária Eleitoral de Pernambuco (EJE-PE) iniciou na última sexta-feira (7/2) a segunda turma de Pós-Graduação em Direito Eleitoral. O curso é ministrado em parceria com a OAB-PE e tem como instituição certificadora o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau).
A aula inaugural foi conduzida pelo professor Carlos Neves Filho, coordenador científico do curso, que destacou a luta da OAB para incluir a disciplina de Direito Eleitoral como obrigatória nas faculdades de Direito. O professor Renato Hayashi, coordenador acadêmico, foi o responsável por apresentar a estrutura do curso aos novos alunos. A Uninassau esteve representada por Adriana Sabóia, que explicou as exigências para a concessão do certificado aos formandos, de acordo com o Ministério da Educação.
A secretária da EJE-PE, Isabela Landim Lessa, relatou sua experiência como aluna da primeira turma. Lembrou que a convivência em sala de aula entre profissionais da área, servidores do TRE e demais estudantes é fundamental para a construção do conhecimento.
Com 61 alunos matriculados, o curso terá 12 meses de duração, em encontros quinzenais às sextas e sábados, com carga horária total de 360 horas.
Acesso em 14/02/2014
Leia a notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco
www.tre-pe.jus.br