O Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) recebeu, hoje (14), o pedido formal da renúncia da candidatura de José Roberto Arruda ao governo do Distrito Federal. Ele também protocolizou a substituição da chapa de sua coligação, passando o então candidato a vice Jofran Frejat a ocupar a candidatura ao governo e Flávia Peres ao cargo de vice-governadora.
Arruda teve seu registro de candidatura indeferido pelo TRE-DF em agosto deste ano, por ter sido condenado em segunda instância, pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal, por improbidade administrativa. O candidato recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral, mas o TSE confirmou o indeferimento do registro da candidatura.
O candidato José Roberto Arruda foi condenado em dezembro do ano passado, pela 2ª Vara da Fazenda Publica do DF, por improbidade administrativa. Em julho deste ano, a 2ª Turma Cível do TJDFT manteve a condenação. Em agosto, o candidato recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) para reverter essa condenação, mas teve seu recurso negado, pela Corte do STJ.
Acesso em 15/09/2014
Leia a notícia completa em:
Tribunal Superior Eleitoral
www.tse.jus.br