Raimundo Magalhães foi diplomado e tomou posse da Prefeitura de Coari nesta quinta-feira (16), no município localizado a 363 km de Manaus. Ao G1, o novo prefeito, que foi segundo colocado nas eleições, falou sobre a responsabilidade de comandar o município.
A diplomação ocorreu por volta das 10h30 desta quinta-feira no Fórum Eleitoral de Coari. A cerimônia de posse foi realizada na Câmara Municipal, às 14h. “A mesa diretora não compareceu, foi feito esse ato no momento da posse, mas a própria juíza afirmou que na ausência da mesa diretora, o vereador mais velho poderia presidir a posse” afirmou o novo prefeito.
Ao G1, Magalhães destacou que a educação, saúde e melhorias na infraestrutura serão os pontos prioritários de sua gestão. “Nesse exato momento nós temos que trabalhar bastante para resolver todos os problemas. De hoje em diante acabou a corrupção, agora vai ser um prefeito que vai trabalhar com dignidade e respeito à população. O dinheiro público é para fazer as ações públicas”, disse.
Instabilidade
No dia 24 de março deste ano o TRE-AM decretou que o segundo colocado nas eleições municipais poderia assumir a posse do município. A diplomação de Magalhães, no entanto, foi cancelada após liminar concedida pelo juiz eleitoral Delcio Santos, deferida ainda no dia 24, alegando uma possível inelegibilidade de Arnaldo Mitouso, terceiro colocado nas eleições.
Desde que o prefeito eleito em 2012, Adail Pinheiro, foi afastado do cargo sob suspeita de pedofilia, o município enfrentava instabilidade política. Em menos de um ano, a Prefeitura teve seis mudanças na gestão, segundo o MPE. Nesta quinta-feira (16), o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, informou ao G1 que vai investigar possíveis desvios de recursos públicos na administração, que chega a arrecadar R$ 20 milhões ao mês, segundo ele.
Acesso em: 19/04/15
Leia a notícia completa em:
G1 - Globo
www.g1.globo.com