Notícias

PT pede arquivamento de ação contra Dilma no TSE

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

O PT solicitou ao Tribunal Superior Eleitoral o arquivamento da ação movida pelo PSDB que pede a cassação dos mandatos da presidente Dilma Rousseff e de seu vice, Michel Temer. Segundo a sigla, as contas da campanha eleitoral de 2014 da dupla foram aprovadas pela corte em dezembro daquele ano. A solicitação foi feita nesta quinta-feira (18/2).

O PSDB, porém, alega que houve irregularidades fiscais na campanha presidencial petista devido às doações de empreiteiras investigadas na operação "lava jato". Já o PT diz que foram apresentadas apenas ilações e que a coligação do autor da ação recebeu doações das mesmas companhias acusadas de pagar propina para conseguir contratos com a Petrobras.

Levantamento feito pelo PT mostra que 31,38% das receitas arrecadadas pelo PSDB em 2014 vieram dessas empreiteiras. “Não é crível imaginar que as empresas investigadas na operação policial por fraude à licitação e formação de cartel tenham condições de diferenciar dinheiro de corrupção e dinheiro sem corrupção”, afirma o PT.

“Se as doações ocorridas ao Partido dos Trabalhadores por estas empresas são consideradas como de corrupção, logicamente que as doações ocorridas ao partido PSDB, à Coligação Muda Brasil, também o são”, argumentam os advogados do partido.

Mais cedo, os advogados de Dilma Rousseff entregaram ao TSE a defesa na ação de investigação. Segundo os defensores da presidente, o PSDB pretende obter no TSE “aqueles inúmeros votos que não conseguiu nas urnas”.

Ataque por falta de argumentos
Em nota divulgada à imprensa, o PSDB afirma que Dilma ataca a sigla por não ter argumentos consistentes para se defender. Para o partido, Dilma deveria se defender das “inúmeras e graves acusações que pairam sobre sua campanha”.

Acesso em: 19/02/2015
Leia notícia completa em:
Consultor Jurídico
www.conjur.com.br

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qua, 19 de outubro de 2016

Cancelada multa a candidato a prefeito de Brumadinho (MG) por suposta propaganda antecipada no Facebook

Decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anulou por unanimidade, na sessão desta terça-feira (18), multa aplicada a Geraldo Alves Matosinhos, […]
Ler mais...
ter, 19 de agosto de 2014

Eleições 2014: mais de 50% dos votos nulos não podem anular um pleito

A aferição do resultado de uma eleição está prevista na Constituição Federal de 1988 que diz, em seu art. 77, […]
Ler mais...
sex, 22 de abril de 2016

Assembleia Legislativa do Ceará realizará Seminários Regionais de Direito Eleitoral

A Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (ALCE) e o Instituto Cearense de Direito Eleitoral (ICEDE) realizarão os I, II […]
Ler mais...
qui, 12 de setembro de 2013

TRE cassa diploma de vereador de Chiapetta

O Pleno do TRE-RS reuniu-se, na tarde desta quarta-feira (11), para o julgamento de 19 processos relativos ao pleito de […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram