Uma mulher foi detida em Santos Dumont, nessa quarta-feira (16), ao tentar fazer o título eleitoral apresentando documentos falsos. De acordo com o Boletim de Ocorrência (BO) da Polícia Militar (PM), ela foi até o cartório eleitoral da cidade e deu início ao processo de emissão do título, mas na hora de identificar o endereço apresentou um comprovante de residência que não existia.
A PM foi chamada pelo atendente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a autora foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil. O G1 entrou em contato com a delegacia, mas os funcionários disseram que não podem passar informações sobre este caso. No entanto, confirmaram a prisão em flagrante. A assessoria do TRE também confirmou a ocorrência e vai se manifestar posteriormente.
Ainda segundo o BO, a mulher disse aos policiais militares que foi abordada por uma pessoa, no Centro de Juiz de Fora, alegando que trabalhava para o ex-vereador João Evangelista de Almeida, o João do Joaninho, e oferecendo R$ 100 para que o registro do título de eleitor dela fosse feito em Santos Dumont.
Durante a prisão, foi constatada que a Carteira de Trabalho da mulher também era falsa. O G1 vai continuar acompanhando o caso para saber o destino da autora após a prisão em flagrante.
Vereador já se envolveu em polêmica
João do Joaninho era vereador de Juiz de Fora em 2015, quando renunciou ao cargo após ter sido detido caçando animais silvestres em uma represa da cidade, no dia 11 de junho. Após um mês de investigações, ele foi indiciado pela Polícia Civil por cinco crimes e ainda responde ao processo.
O ex-vereador enviou nota informando que desconhece o fato registrado pela PM, não conhece a autora nem a pessoa que teria oferecido dinheiro a ela. João do Joaninho disse ainda que não tem ligações politicas em Santos Dumont e se colocou à disposição para qualquer tipo de esclarecimento junto as autoridades.
Acesso em: 18/03/2016
Leia notícia completa em:
G1
www.g1.globo.com