O presidente do Tribunal, desembargador Luiz Felipe Brasil Santos recebeu, na última quinta-feira (14), autoridades de diversos Órgãos para tratarem da implementação do exercício do direito ao voto do preso provisório nas eleições deste ano em estabelecimentos penais da capital e de alguns municípios do interior do estado. Também estiveram presentes a desembargadora e vice-presidente, Liselena Ribeiro, o diretor-geral, Antônio Augusto Portinho da Cunha, o secretário de Tecnologia da Informação (STI), Daniel Wobeto e os chefes das 114ª e 159ª Zonas da capital, Carmem Ribeiro e Robson Rodrigues, respectivamente.
Brasil Santos propôs e todos aceitaram a data de 22 de abril próximo como prazo final para assinatura do termo de cooperação que balizará a execução da medida no pleito deste ano. Até esta data as propostas poderão ser encaminhadas pelo e-mail: [email protected] .
Nesta atividade não haverá alistamento, apenas os presos que já são eleitores teriam, se assim o desejarem, a possibilidade de votar fora do local de seu registro, tal qual o voto em trânsito.
Acesso em: 22/04/2016
Leia notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Sul
www.tre-rs.jus.br