O prefeito do Rio, Eduardo Paes, comentou neste domingo (4) a doação de mais de 50 servidores da prefeitura a seu candidato Pedro Paulo (PMDB), como noticiado pelo O Globo". Os funcionários públicos teriam doado, cada um, R$ 5 mil à campanha.
A Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) solicitou à Promotoria Eleitoral uma investigação sobre o caso para checar se há irregularidades. Em nota, Pedro Paulo informou que "todas as doações à campanha estão dentro da lei". Ele afirmou ainda que são de pessoas "que reconhecem que a cidade melhorou muito no governo Eduardo Paes e estão dispostas a ajudar".
À Globonews, o prefeito disse que o candidato é "muito querido pelos servidores" e disse que vê com naturalidade as doações.
"Pedro sempre defendeu os interesses dos servidores, o aumento de salário, e os servidores querem que ele continue. Querem que esta gestão continue. Estão vendo o que está acontecendo pelo Brasil. Ninguém tem aumento, na Prefeitura do Rio tem. Não é proibido [doar], o servidor é cidadão", disse Paes.
A declaração foi feita durante a inauguração de mais um trecho do Parque Madureira, de um quilômetro de extensão. A área agora totaliza 3,15 quilômetros e chega ao bairro de Honório Gurgel. De acordo com a prefeitura, a nova etapa oferece uma cachoeira urbana com capacidade para 100 pessoas.
"Este parque é muito especial, virou uma marca para o Subúrbio. A gente conseguiu trazer lazer para a população com qualidade. Aumenta a segurança, as pessoas se integram, saem de casa. Para a gente é uma alegria, um espaço muito especial e vamos chegar à Avenida Brasil", afirmou o prefeito Eduardo Paes.
Íntegra da nota de Pedro Paulo:
"A assessoria do candidato Pedro Paulo informa que todas as doações à campanha estão dentro da lei e são de pessoas, inclusive dezenas de servidores, que reconhecem que a cidade melhorou muito no governo Eduardo Paes e estão dispostas a ajudar para que esses avanços continuem. O candidato reitera que segue rigorosamente a legislação eleitoral e que tem muito orgulho de representar uma administração que valorizou tanto o funcionalismo público."
Acesso em 6 de setembro de 2016
Leia a notícia completa em Globo
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/eleicoes/2016/noticia/2016/09/paes-diz-que-doacao-de-servidores-do-rio-pedro-paulo-e-normal.html