Notícias

Justiça Eleitoral indefere 207 registros de candidaturas em Alagoas

sexta-feira, 16 de setembro de 2016
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Levantamento foi publicado no DivulgaCand 2016.
Dados mostram ainda que outras 137 pessoas renunciaram e 3 morreram.
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que 207 candidaturas foram indeferidas no estado de Alagoas. Os dados foram publicados no site DivulgaCand 2016, que mostra a situação do registro de cada candidato.

De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Alagoas, o prazo para os candidatos pedirem os recursos terminou às 19h da última segunda-feira (12).

A Justiça Eleitoral informou ainda que, além dos 207 candidatos que tiveram as candidaturas indeferidas, outros 137 estão inaptos a participarem das eleições municipais de 2016, onde 134 foram por renúncia e outros três por falecimento.

Entre os candidatos falecidos, todos ex-candidatos a vereador, estão: Amara Lucia dos Santos (PP); Bartolomeu José dos Santos Teixeira, o Barto Taxista (PPS), que morreu no início de setembro, em uma colisão entre veículos na AL-101; e David Silva Leandro, o Prof. David Leandro (PTB), morto a tiros na cidade de Teotônio Vilela, no Sertão de Alagoas.

David Leandro foi assassinado no final de agosto, no Conjunto Parque do Futuro III, próximo ao centro da cidade. À época, o 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) informou que a vítima tinha envolvimento com drogas.

O delegado Guilherme Iusten, da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), foidesignado para investigar o caso, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira. A determinação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), no dia 24 de agosto.

Acesso em: 16/09/2016

Leia notícia completa em:

Globo

www.g1.globo.com

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qua, 18 de setembro de 2019

STF tranca ação contra assessor jurídico denunciado por avalizar contrato de dispensa de licitação

Fonte: Migalhas A 2ª turma do STF, por maioria, concedeu ordem de ofício para trancar ação penal contra ex-assessor jurídico […]
Ler mais...
qui, 22 de outubro de 2020

Ausência do título de eleitor no momento da votação não impede o exercício do voto

Fonte: STF Por unanimidade, o Plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), na sessão virtual encerrada em 19/10, julgou procedente a […]
Ler mais...
ter, 13 de novembro de 2012

Atendendo MPE, Justiça Eleitoral declara inelegíveis presidentes de cinco partidos de Pedro Afonso

Ao julgar procedente uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) proposta pelo Promotor de Justiça Eleitoral de Pedro Afonso, Luiz […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram