Mudança na composição da chapa do PV na capital foi aceita.
Primeiro turno da eleição municipal ocorrerá em 2 de outubro.
A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Sul deferiu o registro de candidatura de Marcello Chiodo para concorrer à Prefeitura de Porto Alegre pelo Partido Verde. A decisão veio após o nome do novo vice na chapa, Eduardo Bochi Sales, ter sido confirmada.
O registro da chapa não tinha sido aceito, conforme recomendação do Ministério Público Eleitoral, porque a candidatura do antigo vice João Francisco Fernandes Quadro tinha sido indeferido pela Justiça, que entendeu que ele não havia comprovado a filiação partidária dentro do prazo.
Chiodo recorreu da decisão, apresentando o nome do novo integrante da chapa, e conseguiu liminar favorável no último dia 15 de agosto.
Chiodo teve a candidatura suspensa pelo partido nos primeiros dias de campanha por conta de uma decisão das esferas municipal e estadual do PV em apoiar a candidatura de Nelson Marchezan Júnior, do PSDB.
A mudança foi considerada irregular pela Justiça, que manteve Chiodo como candidato. Entretanto, o nome do vice na chapa foi impugnado, e o nome do novo integrante foi aprovado pelo partido, conforme informações da assessoria de imprensa de Chiodo.
Acesso em: 19/09/2016
Leia a notícia na íntegra em:
Globo
www.globo.com