Notícias

PF cumpre mandado de busca e apreensão na Câmara de Rio Preto

sexta-feira, 18 de novembro de 2016
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Agentes da Polícia Federal (PF) estiveram na Câmara de vereadores de São José do Rio Preto (SP) na manhã desta quinta-feira (10) para cumprir mandado de busca e apreensão. A operação faz parte das investigações sobre possível compra de votos nas últimas eleições. Os policiais também foram à casa do vereador Maurin Ribeiro, do PC do B, na zona norte da cidade, onde vasculharam o local e apreenderam documentos e o celular dele.

Assim que chegaram à Câmara, por volta das 6h20, os agentes também vasculharam o gabinete de Maurin Ribeiro por mais de uma hora em busca de provas com relação a compra de votos. Na presença de assessores do parlamentar, os policiais analisaram planilhas e outros documentos. Alguns deles foram apreendidos.

O vereador Maurin Ribeiro disse à TV TEM,nesta quinta,que não comprou votos, tanto que perdeu as eleições. Ele não se reelegeu porque recebeu cerca de 1,9 mil votos. "Nunca houve compra de votos. É um absurdo o que estão falando. Estou muito tranquilo", diz.

O vereador se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal para prestar esclarecimentos, onde ficou por cerca de 40 minutos.

No último dia 3, a PF cumpriu mandados de busca e apreensão em um posto de combustível e em uma madeireira na cidade. A suspeita é de que o posto distribuía requisição de combustível para eleitores no valor de R$ 50. Para isso, o eleitor teria de colar um adesivo do vereador no carro. No dia 3, sobre a madeireira e o posto de combustíveis abordados pela Polícia Federal, o vereador falou que conhece os donos dos dois estabelecimentos comerciais, mas que não recebeu nenhuma ajuda financeira. Maurin disse ainda que adesivou carros em semáforos com a autorização dos proprietários dos veículos, mas em nenhum momento em troca de combustíveis.

A polícia já investiga a denúncia de compra de votos contra o vereador e presidente da Câmara Fábio Marcondes (PR), que também é investigado por gasto excessivo na campanha deste ano.

Outro caso
No dia 27 de outubro, a Polícia Federal também cumpriu mandado de busca e apreensão no gabinete do presidente da Câmara de Rio Preto, Fábio Marcondes, do PR. Segundo informações da polícia, o parlamentar é investigado por suposto crime de compra de votos.

Policiais federais também foram até a casa do vereador, que fica dentro de um condomínio de luxo da cidade, em busca de documentos que possam comprovar a ligação dele com o susposto crime, conforme diz a polícia. Segundo o Ministério Público, Marcondes teria gasto até três vezes mais do que poderia gastar nas eleições deste ano.

Fábio Marcondes publicou em redes sociais que é inocente, não comprou votos e que todos os gastos de campanha foram corretamente registrados na Justiça Eleitoral. Depois de o inquérito da Polícia Federal ser concluído, irá para o Ministério Público.

Leia notícia completa em:
G1
www.g1.globo.com

Acesso em 18 de novembro de 2011

Categoria(s): 
,
Tag(s):

#GRAinforma

Notícias relacionados

qua, 12 de setembro de 2018

Entregar internet com velocidade abaixo do limite mínimo gera dano moral

Por Jomar Martins Fornecer velocidade de internet em patamar inferior ao estabelecido pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) configura falha na prestação […]
Ler mais...
qua, 11 de dezembro de 2013

TRE-PI mantém sentença do juiz da 43ª Zona Eleitoral que aplicou multa ao Google

Na sessão dessa terça-feira (10), ao julgar recurso na Representação 99-11.2012.6.18.0043 , o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) manteve sentença do juiz da […]
Ler mais...
qui, 24 de janeiro de 2019

Terceiro interessado também pode propor ação de levantamento de curatela

Terceiro interessado também pode ajuizar ação de levantamento de curatela. Decisão é da 3ª turma do STJ, que entendeu que […]
Ler mais...
qua, 04 de setembro de 2019

Às vésperas de eleições, candidato a prefeito é acionado por compras de votos em Mimoso

Fonte: Jornal Opção O município de Mimoso vive um clima de instabilidade política. Após o afastamento do prefeito e do […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram