Selecionadas

Aije 194358: TSE realiza três novas oitivas e promove acareação entre quatro testemunhas nesta sexta (10)

sexta-feira, 10 de março de 2017
Postado por Janaina Rolemberg

Nesta sexta-feira (10), o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) vai realizar três novas oitivas na Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 194358, que pede a cassação da chapa de Dilma e Temer, eleita em 2014. Também serão feitas acareações com quatro testemunhas já ouvidas na Aije. As audiências estão marcadas para as 16h, com exceção da oitiva de Fernando Migliaccio, que terá início às 14h30.

Por reunir pessoas de cinco estados diferentes, tanto as oitivas quanto a acareação serão feitas por vídeo conferência, com exceção de três depoentes que estarão na sede do Tribunal, em Brasília, e por isso serão ouvidos presencialmente. Participam das audiências, além do corregedor-geral da Justiça Eleitoral, ministro Herman Benjamin, de membros da Corregedoria-Geral Eleitoral (CGE) e de testemunhas, os advogados das partes envolvidas na ação. Em cada estado, haverá a presença de um representante da Justiça Eleitoral.

No TSE, as audiências acontecem no salão nobre da CGE da Justiça Eleitoral no 8° andar. Só podem ter acesso ao local dos depoimentos pessoas previamente autorizadas e envolvidas no processo. A imprensa somente terá acesso à portaria do prédio.

Acareação

A acareação, marcada para começar às 16h, será realizada em duas partes, mas ainda sem ordem definida. Em uma audiência de videoconferência serão confrontados Marcelo Odebretch, que estará no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), e Cláudio Melo Filho, que participará diretamente da sede do TSE, em Brasília.

Em outro momento, serão ouvidas três testemunhas de uma vez: Marcelo Odebrecht, Hilberto Mascarenhas, que falará do TRE de São Paulo, e Benedicto Barbosa da Silva Junior, que participará do Tribunal Regional Federal da 2ª região, no Rio de Janeiro.

Oitivas

Também na sexta (10), por videoconferência, serão realizadas as oitivas na Aije de três novas testemunhas. O mais recente convocado pelo ministro corregedor foi Fernando Migliaccio, que deve ser ouvido em Brasília, às 14h40. As duas outras testemunhas serão ouvidas a partir das 16h: Maria Lúcia Tavares, que estará no TRE da Bahia, e José de Carvalho, que comparecerá ao TSE.

Leia notícia completa em:
TSE
www.tse.jus.br

Acesso em 10/03/2017

Categoria(s): 
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

qui, 16 de setembro de 2021

Não há sucumbência se crédito tributário é pago antes da citação na execução

Fonte: Conjur Não incidem honorários de sucumbência ao contribuinte alvo de execução fiscal se o pagamento do crédito tributário é […]
Ler mais...
sex, 10 de março de 2017

Três municípios de Minas Gerais realizam novas eleições neste domingo (12)

Os eleitores das cidades mineiras de Alvorada de Minas, Ervália e São Bento Abade voltarão às urnas neste domingo (12) […]
Ler mais...
qua, 11 de fevereiro de 2015

Com 32 partido existentes no país, outras 41 legendas buscam registro no TSE

RIO - O Brasil pode ganhar ainda mais partidos nas eleições dos próximos anos para se somar aos 32 já […]
Ler mais...
seg, 17 de outubro de 2016

Indícios de irregularidades em doações de campanha ultrapassam R$ 1 bilhão

O sexto batimento de informações do Tribunal de Contas da União (TCU) relativo às Eleições Municipais 2016, entregue ao Tribunal […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram