Na manhã desta terça-feira (4), milhares de brasileiros acompanharam o início do julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije) 194358, que analisa pedido de cassação da chapa composta por Dilma Rousseff e Michel Temer, eleita nas eleições de 2014. O processo esteve na pauta da sessão jurisdicional extraordinária do Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília.
O canal da Justiça Eleitoral no YouTube chegou a ficar entre os Top 10 dos mais assistidos no site de compartilhamento de vídeos, com quase 29 mil visualizações. O post da sessão ao vivo na página do Tribunal no Facebook teve 40 compartilhamentos e diversos comentários.
O Twitter do TSE registrou mais de 96 mil impressões (número de vezes que as pessoas visualizaram as publicações). Só o tweet “Você sabe como será o julgamento da Aije nº 194358? Assista ao vídeo e saiba mais!”, obteve 10,5 mil impressões, 350 engajamentos (número total de interações de alguém com o tweet) e 3.3% de taxa de participação.
Além disso, a sessão foi transmitida em tempo real pelo canal de televisão do TSE e pela TV Justiça, cujas transmissões foram compartilhadas pela imprensa em geral: Zero Hora, G1, Exame, Estadão, EBC, IstoÉ, Midiamax, Congresso em Foco, Cidade Verde, Veja, Infomoney, Gazetaweb, Brasil 247, Bem Paraná, Alagoas 24h, A Tarde e GloboNews, dentre outros.
Já no interior do Tribunal, jornalistas de aproximadamente 90 veículos de comunicação se credenciaram junto à Assessoria de Imprensa do TSE para acompanhar de perto a sessão. Foram reservadas cadeiras dentro e fora do Plenário, e telões e televisores foram instalados para que todos pudessem assistir ao julgamento.
JP/RC
Leia a matéria completa em :
TSE
http://www.tse.jus.br
Acesso em 06/04/2017