Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) manteve por unanimidade a cassação do mandato da prefeita de Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, Roseli Ferreira Pimentel (PSB), e do vice Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB).
De acordo com a denúncia, Roseli e Fernando usaram indevidamente jornais locais para fazer propaganda durante campanha eleitoral. O TRE manteve ainda a inelegibilidade da prefeita por oito anos.
O órgão determinou que novas eleições devem ser convocadas se eventuais recursos forem negados. Segundo o TRE-MG, os políticos continuam nos cargos enquanto houver possibilidade de recursos.
A prefeita já havia recebido a sentença de cassação em outra ação. Ela é acusada de ter determinado, através de mensagens enviadas por celular, que diretores de escolas municipais influenciassem pais de alunos durante as eleições.
De acordo com a decisão judicial em 1ª instância, “comentários compartilhados e as experiências narradas demonstram que as servidoras públicas em questão realizaram campanha eleitoral valendo-se dos cargos por elas exercidos na rede municipal de ensino”.
Roseli Ferreira Pimentel (PSB) e Fernando César de Almeida Nunes Resende Vieira (PRB) foram eleitos com 34,55% pela Coligação Fé em Quem Faz com o Coração (PSB, PDT, PRB, PSDC, PNB, PTC, PT do B, SD, PROS e PMN).
O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Santa Luzia e aguarda retorno.
Leia a matéria completa em :
G1
g1.globo.com/
Acesso em 04/05/2017