Os mais de sete mil eleitores do município sul-mato-grossense de Tacuru retornarão às urnas no próximo domingo (4) para escolherem os novos prefeito e vice-prefeito da cidade. O novo pleito ocorrerá porque a chapa mais votada nas Eleições Municipais de 2016 teve o registro negado pela Justiça Eleitoral.
Claudio Rocha Barcelos e Adailton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, obtiveram o maior número de votos em outubro do ano passado (2.737 votos). Todavia, a chapa concorreu com o pedido de registro de candidatura indeferido com recurso e os votos recebidos foram totalizados como nulos.
E em abril deste ano, o Tribunal Superior Eleitoral manteve o indeferimento do registro de candidatura de Adailton de Oliveira, ao cargo de vice-prefeito, por ter sido condenado pela prática de captação ilícita de sufrágio.
As regras que irão reger a nova eleição em Tacuru, no próximo domingo, são estabelecidas pela Resolução nº 593/2017, aprovada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
JP/CM
Leia a matéria completa em :
TSE
http://www.tse.jus.br
Acesso em 01/06/2017