O Tribunal Regional Eleitoral (TER-PI) julgou improcedente, nesta segunda-feira (24), a ação de investigação judicial, que pedia a cassação da prefeita de Valença do Piauí, Ceiça Dias, e do vice-prefeito, Benedito Gomes, por abuso de poder político nas eleições 2016.
A Coligação Nossa União é com Povo, pedia a cassação da prefeita e do vice-prefeito, que segundo a mesma, teriam sido beneficiados pelo ex-prefeito, Walfredo Filho.
De acordo com a coligação, o ex-prefeito (Walfredo Filho) teria mandado pintar prédios públicos na cor verde, a mesma cor usada na campanha da prefeita. Tanto o ex-prefeito, quanto a prefeita e o vice negavam as acusações.
No julgamento, o pleno manteve a decisão da juíza Keylla Procópio, da 18ª Zona Eleitoral, que já havia julgada improcedente a ação e acompanhou o voto do relator Antônio Lopes, contrario ao voto do procurador eleitoral Israel Gonsalves, que havia pedido a cassação.
Coligação
De acordo com o advogado Luiz Francivando, a decisão foi injusta e mesmo respeitando o julgamento, a coligação recorrerá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Leia a matéria completa em:
45 Graus
http://www.45graus.com.br
Acesso em 25/07/2017.