Confira as fotos do TSE no flickr.
Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram, na sessão desta terça-feira (3), deferir os registros de candidatura de Alexandre Hoffmeister (PP), Jair Wingert (PP), Ozéias Cardoso (PMDB) e Arcelino Rodrigues (PSDB) a vereador em Campo Bom (RS) nas Eleições de 2016. O Plenário entendeu que o comparecimento dos vereadores a uma inauguração de uma obra pública antes do pleito não é motivo para declarar a inelegibilidade dos candidatos.
Os candidatos recorreram no TSE do indeferimento dos seus registros para concorrer a vereador de Campo Bom. Eles foram acusados de conduta vedada a agente público, quando exerciam o cargo de vereadores, porque teriam comparecido a uma inauguração de um prédio da Feevale Techpark, em 4 de agosto de 2016. Dos quatro, somente Alexandre Hoffmeister e Jair Wingert conseguiram a reeleição.
Em outro julgamento na sessão, a Corte Eleitoral negou o registro de José Francisco Ribeiro, candidato a vereador em Itajubá (MG), também em 2016, devido a rejeição de contas públicas.
BB/JP/DM
Fonte:http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2017/Outubro/plenario-concede-registros-de-candidatos-a-vereador-em-campo-bom-rs