Notícias

Candidatos poderão atualizar dados sobre patrimônio declarado a partir desta segunda (20)

terça-feira, 21 de agosto de 2018
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Os candidatos que se registraram para as eleições deste ano poderão, a partir da próxima segunda-feira (20), fazer a descrição dos bens que declararam à Justiça Eleitoral.

O Tribunal Superior Eleitoral implementou, nesta sexta-feira (17), uma solução que possibilita a divulgação de informações mais abrangentes sobre o patrimônio já declarado.

Trata-se do Módulo de Complementação de Informações Patrimoniais, que passa a integrar o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias (SGIP) – plataforma do TSE pela qual os partidos políticos realizam o gerenciamento de suas informações perante a Justiça Eleitoral.

A partir do novo módulo, as siglas poderão fornecer descrições sobre os bens declarados quando do registro dos candidatos.

As informações patrimoniais incluídas serão automaticamente exibidas no DivulgaCandContas, sistema utilizado pelo TSE para a divulgação das candidaturas e das prestações de contas dos candidatos e dos partidos políticos em todo o Brasil.

A implementação do Módulo de Complementação de Informações Patrimoniais foi concluída pelo TSE nesta sexta (17), mesmo dia em que a Corte encaminhou ofício aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) informando as instruções de uso do sistema.

Cada TRE providenciará, já na segunda-feira (20), intimação via Processo Judicial Eletrônico (PJe) para que as legendas forneçam a descrição dos dados patrimoniais via SGIP.

O TSE entende que a complementação dessa informação, pelos partidos, amplia a transparência e o controle social sobre as informações prestadas.

Acesse o conteúdo completo em www.tse.jus.br

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

seg, 30 de julho de 2018

TCU lança plataforma digital com lista de políticos que tiveram contas rejeitadas

Brasília - O Tribunal de Contas da União (TCU) lançou na tarde desta quinta-feira, 26, uma plataforma digital com a […]
Ler mais...
ter, 07 de outubro de 2014

Operação Eleições 2014 registra nove prisões por crimes eleitorais em RR

A Polícia Federal (PF) em Roraima informou que durante a operação Eleições 2014, nove pessoas foram presas por crimes eleitorais […]
Ler mais...
qui, 05 de junho de 2014

Luiz Fux é eleito ministro titular do TSE

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux foi eleito, na tarde desta quarta-feira (4), ministro efetivo do Tribunal […]
Ler mais...
ter, 15 de março de 2022

STF rejeita rediscutir inelegibilidade da Lei da Ficha Limpa

Fonte: STF Por maioria de votos, o Supremo Tribunal Federal (STF) julgou inviável (não conheceu) a Ação Direta de Inconstitucionalidade […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram