Fonte: TRE-PE - www.tre-pe.jus.br
Numa iniciativa inovadora e voltada para a transparência pública, o Colégio de Dirigentes das Escolas Judiciárias Eleitorais (Codeje) criou o seu portal eletrônico.
Trata-se de um ambiente repleto de informações sobre a instituição, suas atribuições e realizações. O portal também aborda questões históricas, apresenta galeria de presidentes, estatuto, agenda e encontros realizados. Informações sobre as EJEs de cada um dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) também estão à disposição. Tudo foi elaborado de forma fácil e intuitiva para facilitar a navegação.
"Depois de, juntos, formatarmos nosso portfólio institucional, a equipe do TRE de Pernambuco em atenção à todas as Escolas Judiciárias Eleitorais desenvolveu nosso o site do Codeje, que nasce para informar e manter viva nossa memória", diz o presidente do Colégio, desembargador eleitoral substituto Delmiro Campos, que é diretor da EJE do TRE-PE.
Segundo ele, o portal pode ser visto como uma ação aparentemente simples, mas que poderá servir para uma série de projetos. Como exemplo, o presidente da intituição cita o banco de talentos dos servidores da Justiça Eleitoral e outros programas a serem desenvolvidos e publicados, sempre buscando total alinhamento com os programas da EJE do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O portal será oficialmente apresentado no encontro de Belém do Pará, dias 06 e 07 de junho. Até lá, Delmiro Campos pede que os interessados não apenas o acessem, mas apresentem críticas e sugestões. "Nosso objetivo é buscar o aperfeiçoamento permanente deste novo serviço", diz.