Notícias

Facebook reativará conta no Instagram com mais de 200 mil seguidores

quinta-feira, 13 de maio de 2021
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Fonte: Migalhas

A juíza de Direito Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª vara Cível de São Paulo, deu prazo de cinco dias ao Facebook para que reative conta de Instagram de digital influencer com mais de 200 mil seguidores que alegou ter sido banida sem razão.

Ao decidir, a magistrada considerou válida a concessão da liminar pretendida em razão da mulher utilizar a rede social para o trabalho.

Uma digital influencer de São Paulo ajuizou ação contra o Facebook, afirmando que a sua conta na rede social Instagram com mais de 200 mil seguidores foi banida sem justificativa e comunicação prévia. A autora conta, nos autos, que tentou resolver a questão administrativamente, mas não obteve sucesso.

Ao analisar o caso, a juíza de Direito, Camila Rodrigues Borges de Azevedo, da 19ª Vara Cível de São Paulo, determinou, em sede de tutela antecipada, que o Facebook reative a conta para que a usuária possa exercer a sua atividade comercial, fazendo-se necessária a imediata reativação da conta.

A magistrada observou em sua decisão que "o dano irreparável ou de difícil reparação, por sua vez, encontra-se consubstanciado no uso profissional da conta, relatando a autora que depende da divulgação que faz naquela rede social para continuidade dos seus negócios."

A juíza considerou que a medida pretendida não é irreversível, pois poderá a rede demonstrar objetivamente se ocorreu qualquer infração aos seus termos de uso e, nesse caso, será revogada a tutela.

Assim, concedeu a liminar determinando que o Facebook reative a conta no Instagram em até cinco dias.

O advogado Gaudenio Santiago atuou no caso.

Categoria(s): 
,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 28 de julho de 2015

Tribunal Regional Eleitoral/PI institui comissão para planejar eleições 2016

O Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) publicou portaria instituindo uma comissão gestora para planejar as eleições 2016. O objetivo, […]
Ler mais...
seg, 30 de setembro de 2019

TSE nega ação de perda de mandato de vereador de Belo Horizonte (MG) por infidelidade partidária

Fonte : TSE Na sessão desta terça-feira (10), a maioria dos ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu dar provimento […]
Ler mais...
sex, 02 de agosto de 2013

Justiça Eleitoral cassa mandatos de três vereadores em Campo Grande

A juíza da 36ª Zona Eleitoral, Elisabeth Rosa Baisch, determinou a cassação de dois vereadores de Campo Grande nesta segunda-feira […]
Ler mais...
seg, 13 de agosto de 2018

TSE decidirá se candidaturas majoritárias contam na cota feminina do fundo eleitoral

O Tribunal Superior Eleitoral terá de regulamentar como será a aplicação da cota de 30% do fundo eleitoral e do […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram