Fonte: STJ
Nos dias 16 e 17 de setembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) realiza o III Fórum Aprimore – Mudanças e Reflexões, que tem como objetivo promover o debate entre organizações sobre os modelos de gestão por competências. Realizado em formato virtual, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do STJ no YouTube, a partir das 13h30 do dia 16. Interessados em obter o certificado de participação deverão fazer a inscrição gratuita por meio deste link.
A partir de experiências de diversas organizações públicas e privadas, serão discutidos temas como a aplicabilidade do modelo de gestão por competências, a sua integração com os demais processos de gestão de pessoas e o seu impacto nos resultados das organizações. Além disso, diante do atuação cenário, serão abordados assuntos como a saúde mental e o uso de dados na tomada de decisões.
Programação
Em 16 de setembro, o webinário terá início às 13h30 e contará com as palestras "Por que ainda falamos em gestão por competências?", ministrada pelo doutor em administração Francisco Coelho; "O uso das competências nos diferentes subsistemas de gestão de pessoas", ministrada pela consultora Lana Montezano; e "Flex work: o lugar das competências no home office", ministrada pelo doutor em psicologia Thiago Costa.
Às 17h15, ocorrerá o debate "É tempo de retornar: opções e ações", entre o chefe da Seção de Assistência Psicossocial do STJ, Fábio Angelim, e a secretária de Gestão de Pessoas do STJ, Solange da Costa Rossi. A mediação será feita pela chefe da Seção de Gestão de Desempenho e Carreira do STJ, Dalila Taís Miguel de Souza.
No dia 17 de setembro, o encontro começa às 9h, com as apresentações das experiências trazidas pelas organizações e com um bate-papo sobre benchmarking. Às 14h, ocorrerá o debate "Mentalidade digital: agilização da prestação de serviço, humanização e o papel das competências", entre o consultor em inteligência e tecnologia da IntelTech Matheus Belin e o doutor em Administração Antonio Isidro. Em seguida, Belin ministrará a palestra "Ciência de dados: uso de dados para a tomada de decisão na gestão de pessoas".
O último debate do fórum terá o tema "LGPD – perguntas e respostas sobre gestão de pessoas", entre o advogado e professor Frank Ned e Matheus Belin. A cerimônia de encerramento ocorrerá às 18h.