Fonte: GPS
Quero Você Eleita é um laboratório de inovação política que trabalha como aceleradora de candidaturas e mandatos femininos. Nessa terça-feira, 28, o grupo promoveu um café da manhã na Loja Confraria, no Lago Sul, com a presença de jornalistas e lideranças femininas de diferentes setores.
O principal objetivo do encontro foi discutir questões políticas e sociais, como capitanear apoios para barrar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC), já apresentada pelo deputado Paulo Magalhães (PSD-BA), que visa anistiar mais uma vez partidos que não destinaram 30% dos recursos do Fundo Eleitoral para candidaturas de mulheres e negros nas eleições de 2022, como determina o texto constitucional.
“Embora a PEC seja inconstitucional, fui informada que o clima no Congresso é favorável à aprovação da matéria. Por isso, precisamos agir imediatamente, para fazemos desse limão uma limonada. A aprovação do texto como está consolidará uma revitimização das mulheres e negros que saíram endividados da eleição do ano passado, após registrarem suas candidaturas acreditando na palavra dos dirigentes partidários a respeito de valores que seriam repassados para garantir uma campanha eleitoral minimamente viável”, salientou Gabriela Rollemberg, uma das cofundados da Quero Você Eleita.
Além de jornalistas e das consultoras da Quero Você Eleita, o encontro contou com a participação de prefeitas, dirigentes de segmentos femininos partidários, juízas, desembargadoras e assessoras parlamentares.
O evento teve apoio da designer da marca, Paula Ávila, e deu o ponto pé inicial na mobilização da sociedade civil. O grupo agora pretende convidar outros segmentos a se unirem nesta sua nova cruzada. Em paralelo a essa mobilização, a Quero Você Eleita aproveitou o encontro para reeditar uma campanha que já havia lançado em 2022, em meio às eleições, rebatizada agora como Seja Semente de Paz na Política.