Notícias

TRE-RR vai construir Posto de Atendimento Eleitoral na terra indígena Raposa Serra do Sol

quinta-feira, 18 de abril de 2013
Postado por Gabriela Rollemberg Advocacia

Na manhã desta segunda-feira (15), o município de Uiramutã, localizado na Terra Indígena Raposa Serra do Sol, recebeu a visita de trabalho do Tribunal Regional Eleitoral de Roraima (TRE-RR), que pretende construir um Posto de Atendimento Eleitoral (PAE) em área ofertada pela Prefeitura da localidade.

O presidente do TRE-RR, desembargador Gursen De Miranda, foi recebido pelo vereador Silvano Alves, vice-presidente da Câmara Municipal da localidade e pelo secretário de Administração Rickson Roger Xavier. Ambos levaram a comitiva do TRE-RR a um terreno localizado entre as ruas Martiniano Vieira com Vitor Mota, ao lado da Câmara Municipal do município.

Com o aceno positivo do setor de engenharia do TRE-RR, a Prefeitura vai trabalhar no procedimento burocrático para doação da área ao Tribunal, o qual precisa passar pelo Incra, já que as terras do Uiramutã pertencem à União. “Esse posto será muito importante pra gente, só nós sabemos a dificuldade que enfrentamos para tirar título de eleitor. Temos aqui mais de oito mil habitantes e temos apenas quatro mil eleitores. Muitos não tiram o título devido à distância”, disse o vice-presidente da Câmara.

Atualmente o município de Uiramutã faz parte da 7ª Zona Eleitoral, localizada no município de Pacaraima. “Faço questão de trazer este posto para o município do Uiramutã e dar aos munícipes daqui o direito de usufruir dos serviços da Justiça Eleitoral sem precisar percorrer distâncias tão grandes”, destacou Gursen De Miranda. Ele também levou outras pautas para a visita: pediu apoio para a realização do projeto Biometria Eleitoral, no segundo semestre de 2013, na execução do projeto Educação Política e também na melhoria das condições de acessibilidade aos locais de votação.

Secretários e vereadores acompanharam toda a visita e também fizeram pedidos ao TRE-RR. Para diminuir as distâncias percorridas pelos eleitores das comunidades mais distantes da sede do município, eles solicitaram a criação de seções na localidade de Oriduque, o que facilitaria o acesso aos eleitores que moram nas comunidades de Barreirinha, Triunfo, Bananeira, Nova Aliança e outras.

A construção de um PAE no município trás diversos benefícios à localidade, já que comprar material de construção e contratar mão de obra local reduzem os gastos com a logística da obra.

Ao final da visita, o casal de moradores Edimar Soares e Marinete de Souza Ribeiro, presentearam a equipe do TRE-RR com colar artesanal da etnia macuxi.

Leia a notícia completa em:

TRE-RR

http://www.tre-rr.jus.br

 

 

 

Categoria(s): 
,
Tag(s):
, ,

#GRAinforma

Notícias relacionados

ter, 21 de junho de 2022

Cantor e digital influencer será indenizado por bloqueio imotivado de rede social

Fonte: Conjur Sob pena de causar dano moral indenizável, a autonomia que a plataforma on-line tem de exigir o cumprimento […]
Ler mais...
sex, 11 de maio de 2018

Ministro Jorge Mussi suspende inelegibilidade do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Jorge Mussi concedeu liminar para suspender decisão que declarou inelegíveis por oito anos […]
Ler mais...
sex, 06 de setembro de 2019

TSE suspende cotas do Fundo Partidário do PCB por contas não prestadas em 2014

Fonte: TSE O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) considerou, na sessão desta quinta-feira (5), como não prestadas as contas do Diretório […]
Ler mais...
ter, 21 de maio de 2013

Câmara dos Deputados analisa projeto que amplia possibilidade de prisão em período eleitoral

A Câmara analisa o Projeto de Lei 5005/13, do deputado Eliene Lima (PSD-MG), que amplia as hipóteses de prisão em […]
Ler mais...
cross linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram