Na manhã desta segunda-feira (24), o desembargador Flávio Pascarelli do Tribunal Regional do Amazonas (TRE-AM) assumiu a presidência do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais no lugar do desembargador Marco Villas Boas do TRE-TO.
A posse foi durante o 60º Encontro do Colégio de Presidentes dos Tribunais Regionais Eleitorais , realizado na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A escolha do novo presidente foi feita durante o 58º Encontro do Colégio, que aconteceu em Manaus (AM), no final de 2012.
O desembargador Villas Boas agradeceu a todos pelo apoio recebido durante os trabalhos que foram realizados na sua gestão. “Foi tão rico, tão proveitoso o trabalho e agradeço o apoio dos que saíram e dos que estão chegando, pois este é um colégio ativo que a todo o momento tem procurado reservar melhorias para a Justiça Eleitoral”, disse Villas Boas.
Para o novo presidente, o desafio da gestão será planejar, junto com os demais presidentes, a ampliação do uso da biometria (identificação dos eleitores por meio das digitais). “Pretendo dar sequência aos pedidos da ministra Cármen Lúcia, que é fazer o estudo de implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJE) e a biometria”, concluiu Pascarelli.
Leia a notícia completa em:
Tribunal Superior Eleitoral
www.tse.jus.br