Fiscais do TRE-RJ apreenderam, nesta terça-feira (8), panfletos que associavam o nome e a foto do médico e vereador João Ricardo Ribas Júnior (PMDB) a uma ação social que ocorria na Vila Olímpica da comunidade do Vidigal, Zona Sul do Rio. O evento era uma parceria do "Projeto Qualimóvel", do Governo do Estado, com a Fundação Leão XIII e oferecia consultas odontológicas, clínica geral e exames oftalmológicos, com agendamento para entrega gratuita de óculos. Também foram distribuídos kits com fio dental, escova e pasta de dente.
O material apreendido e as fotos do evento vão ser enviados ao Ministério Público Eleitoral, que pode ajuizar ações por propaganda antecipada e uso da máquina pública. A operação foi liderada pelo coordenador estadual da fiscalização no Rio de Janeiro, juiz Marcelo Rubioli, e se estendeu à Associação de Moradores da Vila do Vidigal (AMVV), onde os fiscais encontraram mais exemplares do panfleto em que o vereador João Ricardo Ribas convida - em seu nome e do "Grupo Vidigal em Ação" - os moradores a participar da ação social.
Na Vila Olímpica, o atendimento era realizado por médicos, enfermeiros e dentistas contratados pela Servlog, empresa que possui contrato de terceirização com a Fundação Leão XIII. O panfleto apreendido pelos fiscais anuncia ainda o apoio da Associação de Moradores da Vila Vidigal, da Rádio Estilo Livre FM e da Creche Santo Amaro, além de descrever os serviços oferecidos no evento, com a promessa de "fornecimento de óculos gratuitos".
Acesso em: 11/03/2016
Leia notícia completa em:
Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro
www.tre-rj.jus.br