O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba escolheu, em sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (23), duas listas tríplices com as indicações dos nomes para o preenchimento das vagas de membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na categoria de Jurista. Ambas votações tiveram a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PB), Paulo Maia.
Os juristas indicados ocuparão as vagas após os términos dos biênios dos advogados Sylvio Pélico Porto Filho e Breno Wanderley César Segundo, que ocorrerão no mês de julho deste ano.
A primeira lista tríplice, para a vaga de Sylvio Pércio, foi composta pelos advogados Alfredo Rangel Ribeiro, Cleanto Gomes Pereira e Sheyner Yàsbeck Asfóra. Já para a segunda lista, para vaga de Breno Wanderley, foram indicados os juristas Breno Wanderley César Segundo, José Augusto Meirelles Neto e Wilson Sales Bechior. Conforme dados da assessoria do Tribunal Pleno, cerca de 15 advogados concorreram as duas postulações.
A solicitação da indicação da lista tríplice foi de autoria do ex-presidente da Corte Eleitoral, desembargador João Alves da Silva, como forma de atender a dispositivo da Constituição Federal, para o preenchimento das duas vagas.
As listas tríplices serão encaminhadas para a Corte Eleitoral e, em seguida, para a homologação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Depois, o TSE envia as indicações à Presidência da República, a quem compete a escolha dos nomes dos dois futuros juristas que integrarão o TRE-PB da Paraíba.
Acesso em: 24/03/2016
Leia notícia completa em:
Mais PB
www.maispb.com.br