Depois de processo realizado pela rede de postos Ipiranga, a Justiça determinou, nesta quarta-feira (7), a suspensão do anúncio de João Doria na televisão, que fazia uma paródia da propaganda da rede.
A Ipiranga afirma que ingressou com Representação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo na terça-feira (6) pelo “uso indevido do conceito de sua campanha publicitária ‘Pergunta lá’ por parte da campanha de propaganda política de um candidato em São Paulo”. A rede de postos pedia a suspensão da veiculação da propaganda.
De acordo com a rede de postos Ipiranga, a Justiça acatou nessa quarta-feira (7) o pedido de liminar da Ipiranga e determinou a suspensão dos anúncios que utilizam o conceito de campanha da marca. Ela ainda ressalta não ter sido consultada previamente.
De acordo com a assessoria da campanha do candidato, o TRE inicialmente deu ganho de causa à campanha, mas outro juiz revogou a decisão anterior. A assessoria de João Doria diz não ter em mãos a sentença reformada, mas informa que a saída da propaganda do ar já estava prevista para a esta quarta-feira (7).
A peça veiculada pela campanha de João Doria à Prefeitura de São Paulo era uma paródia da conhecida propaganda do Posto Ipiranga, em que um homem indicava o posto, diante de todas perguntas feitas a ele.
Na paródia, o homem responde “Lá na propaganda do PT”, quando outra atriz pergunta onde ela pode encontrar UBS sem fila e ônibus vazio com Wi-Fi, por exemplo.
Acesso em 8 de setembro de 2016
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