O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Gilmar Mendes, empossa nesta quinta-feira (27) o advogado Admar Gonzaga Neto como ministro efetivo da Corte na classe dos advogados. A solenidade ocorrerá às 18h30 no Plenário do TSE, localizado no subsolo do edifício-sede em Brasília-DF. A nomeação foi assinada pelo presidente da República, Michel Temer, no dia 31 de março.
Admar Gonzaga é ministro substituto do TSE desde 25 de junho de 2013, tendo sido reconduzido uma vez ao cargo. Ele assumirá a vaga dos juristas deixada pelo ministro Henrique Neves, que terminou o seu segundo biênio como membro titular do Tribunal em 16 de abril deste ano.
Natural do Rio de Janeiro (RJ), Admar Gonzaga atua na especialidade eleitoral desde 1993. É membro do Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral (Ibrade), autor de livros, manuais, professor de cursos e palestrante de eventos de estudos sobre a matéria.
Mais de 600 pessoas, entre autoridades, amigos e familiares, foram convidadas para a cerimônia de posse. A imprensa terá acesso à solenidade, sem a necessidade de credenciamento prévio.
JP/EM
Leia a matéria completa em :
TSE
www.tse.jus.br
Acesso em 04/05/2017