Por Márcio Didier.
O Tribunal Regional Eleitoral anulou, nesta quarta-feira (19), sentença da 10ª Zona Eleitoral que extinguia ação de impugnação de mandato eletivo, movida pela Coligação Muda Olinda do ex-candidato Antônio Campos, contra o prefeito de Olinda, Professor Lupércio, e seu vice, Márcio Botelho, ambos do SD, por uma questão processual. A ação determina que o juízo processe e julgue a ação. O prefeito Professor Lupércio não vai se pronunciar.
A sustentação oral no pleno foi feito próprio Antônio Campos. Pelo lado do Professor Lupércio, a defesa foi feita pelo advogado Lêucio Lemos.
Na 10ª Zona Eleitoral, nos autos do processo nº 18-34.2016.6.17.0113, foi requisitada informações sobre o inquérito, que apura indícios de fraudes e caixa dois na campanha do Professor Lupércio, cujo trâmite se dá na Polícia Federal.
“Foi uma grande vitória hoje. Destrancamos a principal ação que irá cassar o mandato do Professor Lupércio e do seu vice, que foi eleito em uma eleição contaminada, cujos fatos colocamos sobre o crivo do Ministério Público e da Justiça Eleitoral”, disse Antônio Campos.
Leia a matéria completa em:
Folha de Pernambuco
http//www.folhape.com.br
Acesso em 25/07/2017.