Por Fernando Martines
Em sua campanha para prefeito de São Paulo, João Doria Jr. disse que iria fomentar um intercâmbio com as grandes cidades do Brasil e do mundo. Por isso, ao passar boa parte de seu mandato como prefeito fora da capital paulista, ele está cumprindo o que prometeu. Este é o argumento da defesa do tucano, enviada ao promotor de Justiça Marcelo Camargo Milani.
Doria diz que articulação com outras cidades do Brasil e do mundo
consta de seu programa de governo. Reprodução
Doria quer que seja arquivado um procedimento preparatório de inquérito civil aberto a pedido do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores. A oposição alega que o prefeito tem viajado com o objetivo de fazer campanha política, que existem irregularidades quanto ás despesa a situação se enquadra como ato de improbidade administrativa.
Segundo o prefeito, todas as viagens foram feitas no cumprimento de agenda oficial de Governo ou de compromissos assumidos na condição de agente político, ou ainda, na condição de vice-presidente de relações institucionais da Frente Nacional de Prefeitos.
“No momento do registro de minha candidatura já fiz constar do programa de governo, o qual foi chancelado pela população de São Paulo, no item relações institucionais, a necessidade de articulação e o exercício da liderança nacional da Prefeitura do Município de São Paulo com empresas, entidades e organizações do País e do mundo”, afirma Doria.
Secretario Municipal de Justiça, Anderson Pomini reafirma a explicação de Doria. "O prefeito foi eleito prometendo viajar e transformar São Paulo em cidade do Brasil e do mundo, conforme consta do seu plano de governo entregue ao TRE em 2016. Está cumprindo sua promessa e o melhor, com o uso de recursos próprios."
Fonte: http://www.conjur.com.br/2017-out-02/doria-avisado-viagens-durante-campanha