O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou na manhã desta quinta-feira (26/07) a compra da Nestlé Waters no Brasil pela Indaiá Minalba.
De acordo com nota técnica acolhida pela Superintendência-Geral do Cade, “verificou-se haver um grande número de empresas atuando nos mercados analisados, dentre eles grupos econômicos de grande porte”.
Além disso, a SG concluiu que há baixa probabilidade de exercício de poder de mercado pelas empresas, tanto em São Paulo quanto no Rio de Janeiro, o que significa que a operação “não suscita preocupações concorrenciais”.
O negócio, que não teve valores divulgados, envolve a aquisição de diversos ativos, como as marcas locais de água mineral Petrópolis, São Lourenço e Santa Bárbara, todas da Nestlé, além dos direitos de produção e comercialização de água mineral sob a marca Nestlé Pureza Vital.
Além disso, também estão envolvidos os direitos de distribuição das marcas internacionais Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna; e as instalações em Petrópolis (RJ), São Lourenço (MG), Silva Jardim (Ri), Perus (SP), Santa Bárbara (SP), e fontes aquíferas em Campos do Jordão (SP).
As empresas foram representadas pelo escritório Magalhães e Dias Advocacia.
Acesse o conteúdo completo em www.jota.info