Fonte: G1
Os diplomas do prefeito de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza, Bruno Figueiredo (PDT) e do vice, Francisco Fagner (DEM), foram cassados pelo juiz eleitoral Alfredo Rolim Pereira, da 49ª Zona Eleitoral. A decisão foi tomada na segunda-feira (15).
A ação movida contra o prefeito e vice foi apresentada pelo candidato José Wilson Chaves Júnior (PSD). Eles foram considerados culpados por abuso de poder político. Na petição inicial, os advogados dos autores da ação alegaram que "o teor dos fatos que os atos praticados pelos investigados são suficientemente graves para representar abuso de poder político, econômico e de autoridade, posto que os mesmos se utilizaram vergonhosamente da máquina pública para conquistar votos".
A decisão da 49ª Zona Eleitoral afirma, que ficou comprovada a ocorrência de abuso de poder político, econômico e de autoridade e uso indevido dos meios de comunicação.
Conforme o juiz eleitoral, o prefeito Bruno Figueiredo realizou, utilizando dos cofres públicos e estrutura da administração, lives institucionais, inaugurações e assinaturas de ordens de serviço para se promover pessoalmente, "atacando violentamente seus opositores".