A Ordem dos Advogados do Brasil vem mostrando grande preocupação com o grande número de profissionais e estudantes de direito nos dias atuais e a impossibilidade de todos eles serem absorvidos pelo mercado de trabalho.
Conforme recente reportagem publicada pelo Valor Econômico[1], a maior preocupação esboçada pelo Presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, é em relação ao crescimento do uso da tecnologia nos dias atuais, que vem substituindo diversas funções antes realizadas somente por advogados, desde a implementação do processo eletrônico, até a contratação de robôs para elaboração de petições por grandes escritórios.
Segundo o IBGE, o Brasil é o país com maior número de advogados no mundo, somando mais de um milhão de profissionais, o que corresponde a um advogado para 190 habitantes.
Apesar da tecnologia ser vista por muitos como uma barreira no crescimento da carreira dentro da advocacia, ela também pode ser uma grande aliada e um diferencial aos profissionais que a utilizam.
No nosso entendimento, os profissionais criativos serão os que sobreviverão com sucesso a essa nova realidade.
O profissional que utilizar técnicas inovadoras para solucionar questões complexas, em conjunto com a tecnologia e profissionais com expertise em outras áreas, estará um passo à frente para enfrentar todas as mudanças que a tecnologia já vem trazendo para a área jurídica.
Buscando se preparar para esse novo momento, o Escritório Gabriela Rollemberg Advocacia, em parceria com a Escola Edevo, traz para Brasília o curso de “Legal Growth Hacking”.
O Growth Hacking é uma metodologia já bastante difundida em outras áreas e no exterior, que possibilita o crescimento rápido e expressivo de uma empresa por meio de gatilhos aplicados nas áreas de produtos, funil de vendas e outros processos internos.
O curso de Legal Hacking utiliza essa metodologia para a análise da área jurídica empresarial, ensinando como aumentar a performance do seu escritório e do seu cliente por meio de gatilhos jurídicos.
A próxima turma do curso será em Brasília nos dias 21 e 22 de novembro, ministrada por Erik Nybo, professor e coordenador do curso “Direito para Startups” do INSPER.
O conteúdo abrange diversos tópicos, como casos práticos de aplicação do Growth Hacking, o uso de métricas, mecanismos para influenciar a tomada de decisão de potenciais clientes, entre outros temas.
Além do Legal Growth Hacking, o evento contará com uma palestra sobre Futurismo no Direito, abordando temas como privacidade de dados e novas hipóteses de responsabilidade, também ministrada pelo professor Erik Nybo.
As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo link:
[1] https://valor.globo.com/google/amp/legislacao/noticia/2019/10/25/advogados-enfrentam-mercado-em-queda-e-alta-concorrencia.ghtml