Fonte: TRE GO
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás realizará de 8 a 11 de março de 2021 o I Seminário Estratégia com Qualidade e o IV Seminário de Orçamento.
O evento será online e contará com seis painéis temáticos com duração de 90 minutos cada. Os palestrantes/debatedores serão servidores públicos, de notório saber na área de cada painel, e contará ainda com um mediador deste Tribunal.
O projeto do Seminário de Orçamento terá sequência nos meses de março e abril com oficinas voltadas para formação dos gestores nas áreas de orçamento e contratações e serão ministradas à distância.
O evento tem como público alvo magistrados, servidores, estagiários e empregados terceirizados do Poder Judiciário e demais Órgãos públicos, mas é aberto a sociedade em geral e será transmitido pelo Canal do TRE-GO no YouTube.
As inscrições se iniciarão no dia 22 de fevereiro de 2021 e será disponibilizado certificado de participação.
Contexto
O Tribunal Regional Eleitoral de Goiás busca implementar um novo conceito no uso da informação. Com a criação do Laboratório de Inovação surgiram os painéis de BI (Business Intelligence), oferecendo oportunidade aos gestores de operarem em ambiente com uso efetivo da informação, a fim de desenvolver e executar a estratégia organizacional.
A prática de estratégia no setor público tem evoluído e aliado ao uso das ferramentas de padrões internacionais de planejamento (ISO) potencializa o processo de tomada de decisão. Nesse sentido, o evento busca, dentre outros objetivos:
a) Incentivar a inovação sistemática na Justiça Eleitoral goiana, reconhecimento das ações de servidores que se destacaram na implementação de práticas inovadoras e na proposição de inovações para o aprimoramento dos processos organizacionais e a melhoria dos serviços prestados à sociedade goiana;
b) Intensificar a capacidade de inovação da Instituição, enaltecendo os esforços bem-sucedidos para o aprimoramento constante e a evolução dos serviços;
c) incentivar os servidores a adotarem práticas de planejamento, execução e controle de projetos em seus trabalhos, com a respectiva mensuração dos resultados obtidos;
d) impulsionar iniciativas de ações, sob a forma de programas, projetos, sistemas, trabalhos e estudos, que sejam inovadoras, criativas, eficientes e passíveis de replicação;
e) promover a qualificação e o conhecimento organizacional, desenvolvendo, compartilhando e disseminando experiências relevantes para a Instituição.
Saiba mais acessando aqui o link do evento.
Assessoria de Imprensa e Comunicação Social