O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Felix Fischer, participou quinta-feira (21) da cerimônia de reinauguração da galeria de fotos dos ex-corregedores-gerais eleitorais do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Fischer foi corregedor-geral da Justiça Eleitoral no biênio 2008-2010. Conforme a Constituição, o cargo é exercido sempre por um dos dois ministros do STJ que integram o TSE – do qual fazem parte ainda três ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e dois advogados.
Na solenidade, foram acrescidas à galeria as fotografias dos ministros Ari Pargendler, Fernando Gonçalves, Felix Fischer, Aldir Passarinho Junior e Hamilton Carvalhido, que faltavam para completar os 38 corregedores que passaram pelo TSE desde que a corregedoria foi criada, em agosto de 1965.
A atual corregedora-geral é a ministra Nancy Andrighi. Ela observou que a galeria já existia na antiga sede do tribunal, mas somente nesse momento pôde ser montada na nova sede. A galeria fica no Salão Nobre, no sétimo andar do TSE.
Leia a notícia completa em:
STJ
www.stj.jus.br