Fonte: Folha de Pernambuco
Em encontro com mulheres representantes da OAB-PE e da startup de impacto social Quero você eleita, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto (PSDB) se comprometeu, nesta quarta-feira (15.03), a trabalhar em favor da instalação, na Alepe, de uma procuradoria da Mulher. Pleito que pautou a audiência das duas instituições com Porto, a procuradoria será instrumento de incentivo à participação feminina na política assim como organismo de defesa e garantia de direitos.
A missão de mobilizar a Casa para viabilizar a procuradoria ficará a cargo das deputadas Socorro Pimentel (UB) e Débora Almeida (PSDB) que também participaram do encontro. A notícia coincide com as comemorações do Mês da Mulher (no ensejo do Dia Internacional da Mulher) na Alepe e endossa a política de fortalecimento e valorização da participação feminina defendida pela atual Mesa Diretora da Assembleia.
“A procuradoria integra uma rede de acolhimento e prevenção e combate à violência contra mulheres que assumem cargos eletivos”, disse.
De acordo com ela, trata-se de um instrumento que promove a disseminação de boas práticas voltadas para o apoio às mulheres políticas, que acabam por ser alvo de violência de gênero no exercício dos seus mandatos.